O prédio da Fundação Louis Vuitton, inaugurado em 2006, é um museu de arte e centro cultural patrocinado pelo grupo LVMH e suas subsidiárias. É administrado como uma entidade legalmente separada, sem fins lucrativos, como parte da promoção de arte e cultura da LVMH. O museu de arte foi inaugurado em outubro de 2014.
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto responde ao cenário do Jardin d'Acclimatation, evocando a tradição dos edifícios de vidro dos jardins do século XIX, o papel do Jardin na memória cultural (especialmente a obra de Marcel Proust) e o desejo de criar um museu de arte contemporânea que será atraente e acolhedor para crianças e famílias que frequentam o Jardin.
Um arquiteto de renome internacional, Frank Gehry vive e trabalha em Los Angeles. Seu estilo arquitetônico ousado e poético oferece uma abordagem que difere da construção convencional de vários edifícios. Poderoso, ele brinca com a gravidade, usando volumes que criam formas semelhantes a nuvens. Inovador, provoca rupturas visuais que reinterpretam perspectivas. Narrativa, inventa um design futurista que inspira surpresa e emoção.
Nos últimos quarenta anos, Frank Gehry foi responsável por vários edifícios importantes, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. Entre eles estão sua própria residência em Santa Monica, que agiu como seu manifesto profissional, o Museu Guggenheim em Bilbao, o Edifício DZ Bank, em Berlim, o Walt Disney Concert Hall em Los Angeles, o Edifício IAC ea Torre New York. Ele ensinou por vários anos na Universidade de Yale. Movido por uma busca permanente por inovação e significado, em cada um dos seus projetos, ele empurra os limites da arquitetura tradicional para criar edifícios poderosos e poéticos.
https://www.fondationlouisvuitton.fr
Sem comentários:
Enviar um comentário