O arquiteto local Manuel Aires Mateus transformou um edifício do século XVIII em um charmoso hotel de design, com apenas seis suítes, permitindo que a intimidade e a convivência se apossem do ambiente neutro. Ao descer as escadas calcárias, um sofá de linho azul de ovo de pato fica ao lado de tremendas pinturas barrocas, sob a luz quente da fabulosa lua de Davide Groppi .
SANTA CLARA – RESERVADÍSSIMO DIREITO DE ADMISSÃO
by http://www.lisbonne-idee.pt
SANTA CLARA – RESERVADÍSSIMO DIREITO DE ADMISSÃO
Ao contrário de todos os outros, o Santa Clara 1728 não quer que muita gente saiba da sua existência.
E conhecendo o projeto percebe-se porquê. Da elevação de espírito do Santa Clara 1728 faz parte um certo recato, raro na grande maioria dos hotéis da capital e do mundo. No Santa Clara não se persegue um lucro fácil e imediato, sem medir as consequências que o futuro trará certamente para o turismo desbocado e desbragado que se pratica, especialmente agora, que ‘Lisboa está tão na moda’.
Esta casa é um edifício apalaçado do século XVIII que os atuais proprietários encontraram no Campo de Santa Clara, um dos melhores spots lisboetas para quem ama Lisboa, uma zona que só acorda às terças-feiras e aos sábados, com a Feira da Ladra. De resto, a sombra do Arco renascentista de São Vicente, a cúpula enorme mas graciosa em branco calcário de Santa Engrácia e a lista de brando azul do Tejo são as únicas permanências, históricas, silenciosas e relaxantes como um Prozac natural e sem contraindicações.
Mas é lá dentro que o design impera: as camas são da B&B Italia, desenhadas por Citterio, e os sofás são da Living Divani. Há cadeiras e mesas por H. J. Wegner para a Carl Hansen e as banheiras e lavatórios são imponentemente em mármore de Lioz, que em fundo de pinho, como o do chão tradicional, fazem das zonas de águas pequenos e domésticos spas.
O Santa Clara dispõe de 6 espaçosas suites, divididas em dois tipos: as Suites Santa Clara, com cerca de 70m2, para 2 adultos e 2 crianças, ou 3 adultos, e as Suites Tejo, com 50m2 que acomodam 2 adultos.
Os preços variam entre 300 e 380 euros cada noite, que incluem pequeno-almoço, chá, café, snacks e minibar.
Sem comentários:
Enviar um comentário