segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

AS RUAS MAIS BONITAS DO MUNDO

CNN elege Águeda para a sua lista das “ruas mais bonitas do mundo”


As ruas da cidade já são conhecidas pelos guarda-chuvas coloridos. A publicação as descreve como “coloridos paraísos de sombra”. As ruas coloridas de Águeda foram criadas em 2012 através do projeto Umbrella Sky que faz parte do festival AgitÁgueda.
Durante o período de realização do Festival, em julho, as ruas mantêm-se decoradas com guardas-chuva coloridos durante todo o verão. Mas não é só no verão. O município recolocou os guarda-chuvas, desta vez brancos e iluminados, durante o período das festas de fim de ano, até o dia 06 de janeiro.



Herbert Baker Street, Pretoria, South Africa:
The Jacaranda tree-lined streets of South Africa's capital city bloom with beautiful purple flowers in September to November.


Jinli Street, Chengdu, China
Casas e lojas de madeira no estilo da Dinastia Qing, repletas de lanternas vermelhas e sinalização tradicional, ajudam a fazer a maior atração turística de Chengdu parecer agradavelmente histórica.
Embora tenha sido restaurada em sua forma atual em 2004, a Jinli Street traça sua história há cerca de 1.800 anos, tornando-a uma das ruas comerciais mais antigas da província de Sichuan


Convent Street's tree-lined sidewalks are a New York standout.
Alamy

A cidade de Nova York é abençoada com algumas das ruas mais arquitetônicas do mundo. Mas a Avenida Convento do Harlem se destaca do grupo, graças a seus edifícios destruídos e calçadas arborizadas.

O trecho entre as ruas 140 e 145 do oeste é o mais impressionante, incluindo a Igreja Batista da Convent Avenue e a 339 Convent Avenue, também conhecida como casa dos Royal Tenenbaums.





Lombard Street switchbacks through eight hairpin turns.
Famosa por seus oito grampos de cabelo, que se entrelaçam em um único quarteirão, a Lombard Street é uma das atrações mais movimentadas de São Francisco.
E embora as multidões que fazem fila para tirar fotos no Instagram possam ganhar um pouco demais, elas não devem deixar você ir.
Dita a rua mais tortuosa do mundo, as vistas de cima valem a viagem, enquanto os edifícios circundantes de Russian Hill são adicionados aos olhos.
Caminito, La Boca, Buenos Aires, Argentina
Caminito serve como um museu de rua, exibindo obras de artistas locais.


Caminito, La Boca, Buenos Aires, Argentina
museu de rua, exibindo obras de artistas locais.Caminito serve como um museu de rua, exibindo obras de artistas locais.
Marcelo Endelli / World Rugby / Getty Images
Significando "o pequeno caminho", Caminito é a rua mais colorida da área mais colorida de Buenos Aires.
A rua ficou em ruínas nos anos 50, depois que a ferrovia que atravessava a área foi fechada (os trilhos ainda estão aqui), antes que o artista local Benito Quinquela Martín começasse a regenerar a área.
Hoje, Caminito é um museu de rua, com cortiços azuis, amarelos e verdes mostrando obras de artistas locais.


The Philosopher's Walk, Kyoto, Japan
Ao lado do canal que corre entre Ginkaku-Ji e Nanzen-Ji, a Caminhada dos Filósofos é a rua mais pitoresca do Japão, graças às cerejeiras que lotam as duas margens.
É melhor visto durante a estação de sakura, flor de cerejeira, que tende a começar no início de abril e dura cerca de duas semanas. O caminho recebeu o nome de Nishida Kitaro, o filósofo que meditava nesta rota diariamente.


Flask Walk, Hampstead, London, England:
A uma curta distância da estrada principal de Hampstead, a Flask Walk é uma rua essencialmente londrina, com um pub tradicional, vitrines vitorianas e casas residenciais deslumbrantes.
Cockburn Street, Edinburgh, Scotland
erminando da Estação Waverley para a Cidade Velha de Edimburgo, a Cockburn Street é uma façanha da arquitetura e design vitorianos.
A rua íngreme e curva foi desenvolvida na década de 1850, atravessando bairros medievais com o objetivo de oferecer acesso mais fácil à nova estação ferroviária. Até então, os viajantes tinham que usar os degraus íngremes e os becos escuros da Royal Mile para pegar seus trens.


Blue City, Jodhpur, India
A multidão de ruas pela Cidade Azul, que fica embaixo do enorme Forte Mehrangarh, é o lugar perfeito para se perder.
As ruas estreitas, sinuosas e aparentemente intermináveis estão alinhadas com edifícios pintados de azul para significar a presença da casta brâmane ou sacerdote.
As melhores vistas são do alto do forte, embora, para uma experiência autêntica, seja essencial dar um passeio por esses becos históricos.


Square de Montsoris, Paris, France
Em uma cidade onde as ruas perfeitas são excelentes, a Square de Montsoris consegue ser a mais charmosa de todas.
Conectando o Parc Montsoris à Avenue Reille, é fácil perder a entrada desta estrada de paralelepípedos particular. As casas estão entre as mais refinadas arquitetonicamente de Paris, decoradas com mosaicos e vitrais.
Muitos são cobertos de hera, com a rua semelhante a um caminho da floresta no verão, à medida que os pequenos jardins florescem.


Hosier Lane, Melbourne, Australia
Melbourne conquistou uma reputação internacional por sua arte de rua.
Hosier Lane é o epicentro da cena, com paredes cobertas de obras de grafiteiros de todo o mundo.
Vale a pena fazer um passeio a pé por toda a área para ter uma idéia da arte e explorá-la em profundidade, em vez de apenas tirar fotos para fins do Instagram.


Nevsky Prospekt, St Petersburg, Russia
Planejado por Peter The Great no início do século XVIII, Nevsky Prospekt é a rua principal de São Petersburgo, partindo do Almirantado, com sua torre dourada imperdível, até a Estação Ferroviária de Moscou.
Seus prédios estão entre os mais bem preservados da Rússia, incluindo a Igreja de nosso Salvador do Sangue Derramado e a majestade curvada da Catedral de Kazan.


The Dark Hedges, Bregagh Road, County Antrim, Northern Ireland
Uma avenida de faias maduras, The Dark Hedges é uma das atrações mais fotografadas da Irlanda do Norte.
Mas o advento do Instagram e seu uso como Kingsroad em "Game of Thrones" garantiu que essa fileira de árvores, plantada no século XVIII para fornecer uma abordagem pitoresca à Gracehill House, se tornasse um ícone do século XXI.


The Royal Crescent, Bath, EnglaD


Em uma cidade abençoada com algumas das melhores arquiteturas georgianas da Inglaterra, o The Royal Crescent consegue se destacar.
Este conjunto de 30 casas geminadas foi construído entre 1767 e 1775. Tem vista para o parque Royal Victoria, com um gramado perfeito, proporcionando um ar adicional de grandeza.
Ficar no hotel cinco estrelas com o mesmo nome é a maneira perfeita de mergulhar na história desta cidade termal.


Via dei Coronari, Rome, ItaLY


A Via dei Coronari é a rua ideal para um passeio lento. Seus edifícios datam principalmente do Renascimento, quando os nobres construíram vastas casas aqui, graças à promessa de favor papal.
É melhor apreciar parando em um de seus cafés romanos por excelência, tomando um café expresso e vendo o mundo passar. Ou simplesmente vagando e se maravilhando com os desenhos ornamentados que podem ser facilmente esquecidos pelos que estão com pressa.


Mykonos Old Town, Greece



Hora, também conhecida como Cidade de Míconos, tornou-se uma meca para os turistas e os que saem dos navios de cruzeiro que chegam aqui diariamente durante o verão.
No entanto, não demorou muito para encontrar a paz se perdendo em suas ruas lindas e desmedidas. Os becos estreitos estão alinhados com lojas e casas caiadas de branco, com persianas e portas vermelhas, azuis e amarelas, proporcionando um toque adicional de cor.


Cogels-Osylei, Zurenborg, Antwerp, Belgium
Zurenborg é a área mais bonita de uma cidade conhecida por suas ruas espetaculares.
Os edifícios Art Nouveau e Fin De Siecle aqui são algo a ser visto, mostrando a vasta riqueza que fluiu por Antuérpia durante o final do século XIX e início do século XX.
Cogels-Osylei é o destaque inquestionável, alinhado com casas imponentes que é impossível não olhar maravilhado.


Brouwersgracht, Amsterdam, The Netherlands
Brouwersgracht, o Canal do Cervejeiro, é revestido por armazéns do século XVII, construídos para cervejeiros de mesmo nome, bem como para os curtumes e comerciantes de especiarias que antes operavam aqui.
É inquestionavelmente a rua mais bonita de Amsterdã, com vistas sensacionais do canal e edifícios que mostram o passado da capital holandesa como um dos principais centros comerciais do mundo.


Chefchaouen, Morocco
As ruelas de Chefchaouen, no noroeste de Marrocos, são um paraíso para os fotógrafos.
Várias teorias são abundantes sobre o motivo de suas ruas serem azuis, com algumas alegando que é para deter mosquitos e outras dizendo que refugiados judeus pintaram os edifícios depois de escapar da Alemanha nazista.
Olhe para o beco de azulejos da Calle Sidi Buchuka e Callejon El Asri.





































Sem comentários:

Enviar um comentário