sexta-feira, 9 de agosto de 2019

CASTELO SAMMEZZANO - FLORENÇA - ITÁLIA

Castelo Sammezzano

A menos de 40 quilômetros ao sul do centro de Florença, localizado em Leccio, no município de Reggello , encontra-se o incrível castelo sonhador de Sammezzano. Rodeado por um bosque de carvalhos e situado no topo de uma colina, o abandonado Sammezzano Castle é uma residência extravagante sem comparação.
Foi construído em 1605 com fundos da nobreza espanhola para Ximenes de Aragão . Em seguida, foi herdada por Ferdinand Panciatichi Ximenes e reprojetada entre 1853 e 1889. Em 1878, ele também recebeu o rei da Itália Umberto I. Após a Segunda Guerra Mundial, Sammezzano Castle foi usado como um hotel de luxo com apartamentos, spa, golfe e clube de campo até o seu encerramento na década de 1990.
Apesar de alguns trabalhos urgentes de restauração em 1999, ele foi largamente abandonado e fechado ao público. Em abril de 2012, no entanto, um comitê foi formado para promover e melhorar Sammezzano: ele é chamado de FPXA 1813-2013 , sigla de Ferdinand Panciatichi Ximenes d'Aragona.

Sammezzano Castle é no estilo mourisco , com desenhos intricados e uma variedade de padrões e cores de tirar o fôlego. O castelo tem 365 quartos , um para cada dia do ano e cada quarto tem seu próprio nome e difere dos outros. Dentro do castelo você pode encontrar a Sala Pavão com cores e geometrias incríveis, a Sala Branca com piso de mosaico marroquino e lustres de ferro forjado pendurados no teto, a galeria entre o Salão dos Espelhos e o octógono da sala de fumantes, o Hall of Lírios, as estalactites, os amantes e também uma pequena capela.
Nesses espaços há nichos escondidos, cantos, janelas, colunas, caminhos labirínticos, capitéis, arcos, abóbadas e cúpulas. Acima de um arco destacam-se as palavras "Non Plus Ultra" (que significa "o ponto mais alto ou culminar"), que na mitologia grega foi um aviso que marcou a borda de um mundo plano para os exploradores; talvez comunicando a visão do arquiteto para levar os visitantes literalmente para fora deste mundo com interiores de cair o queixo.


































































Sem comentários:

Enviar um comentário